skip to Main Content
(21) 3900-7180
Quando Viajar? Alta Ou Baixa Temporada?

Quando viajar? Alta ou baixa temporada?

Você está planejando ir para algum lugar diferente para curtir ou relaxar, mas ainda não sabe quando viajar? Fique tranquilo, esse tipo de dúvida é muito comum! Muitas questões entram em jogo: preço, data, quando cairá as férias do trabalho, atividades para se divertir e outras milhões de ideias que se passam.

Afinal, quando viajar? Em alta temporada ou em baixa temporada?

Neste post, selecionamos fatores que pesam muito na hora da escolha da melhor época para viajar. Assim, podemos comparar o que pode ser melhor para você!

Alguns desses fatores são:

1. Preço

Uma das primeiras coisas que pensamos, na hora de decidir para onde ir, é o preço! Afinal, para uma viagem pesar bastante no bolso, ela tem que valer a pena! É sempre bom buscar o melhor custo/benefício de acordo com o total de gastos que você pretende ter.

Alta temporada: Geralmente o custo de viagem nessa época costuma ser mais caro. Faça uma boa pesquisa, caso a data desejada seja em alta temporada.  

Baixa temporada: Nessa época, os preços tendem a ser mais acessíveis, se você está com um orçamento reduzido ou não está com a menor pressa de viajar! Essa temporada costuma ser mais em conta.

No Hotel Pedras Negras: Vir para o Hotel Fazenda Pedras Negras em alta ou baixa temporada é uma opção com preços bem justos. Afinal, temos pacotes e promoções o ano inteiro.

2. Movimentação de pessoas

Você adora uma muvuca, gosta de uma agitação e de conhecer pessoas novas? Ou você quer um passeio reservado para relaxar ou para ter um tempo para romance? Decidir quando viajar também depende do seu gosto.

Alta temporada: Nessa época a movimentação costuma ser bem grande, então se você quer curtir e ver gente, vale muito a pena viajar nessa época! Por exemplo, se você deseja curtir festas na Bahia, vale mais a pena ir nos meses de janeiro e fevereiro, para aproveitar a alta temporada.

Baixa temporada: Perfeito para quem deseja apenas um pouco de tranquilidade e fugir da agitação cotidiana. A movimentação costuma ser bem pouca e a privacidade pode ser maior visitando pontos turísticos.

No Hotel Pedras Negras: Aqui a quantidade de pessoas varia de acordo com a data. Você pode encontrar o hotel com bastante locação tanto em alta quanto em baixa temporada. Mas aqui não tem mimimi. Se deseja curtir, as atividades acontecem o ano todo. E caso você deseja relaxar: espaço é o que não falta, para se ter privacidade! Aqui você não encontrará uma concentração de pessoas que te atrapalhe: é um espaço onde você pode se divertir e relaxar tranquilamente.

3. Atividades no local

É bom sempre checar a disponibilidade das atividades de acordo com a temporada que você deseja ir. Afinal, alguns lugares costumam ter atividades sazonais.

Alta temporada: Geralmente esta época costuma ser cheia de atividades e novidades por causa do volume de pessoas. Então, se você quer diversas opções, possivelmente vai encontrar em alta temporada.

Baixa temporada: Costuma ter menos atrações, afinal, a procura tende a ser bem baixa.

No Hotel Pedras Negras: Nossas atividades fixas estão disponíveis o ano inteirinho! Já as atividades programadas, variam de acordo com cada evento ou fim de semana. Se quiser saber mais sobre as nossas atividades, leia aqui!

4. Onde você vai?

Isso tudo pode variar de acordo de onde você está planejando ir!  Por exemplo, em Gramado (RS), muitas pessoas planejam viajar para curtir um friozinho sulista em julho. Porém, muitos acabam indo no verão para ver as luzes de Natal!

Tal como Bariloche, na Argentina, que recebe muitos turistas para esquiar no inverno. Mas, também pode ser uma cidade muito bela com seus lagos no verão!

Pesquise bastante! A viagem que você deseja deve valer a pena em todos os quesitos para você!

Aqui no Hotel Fazenda Pedras Negras, o quando viajar não deve ser um problema também. No inverno aqui costuma ser bem friozinho para se aconchegar na fazenda, enquanto os verões são bem quentes, para aproveitar as piscinas, rios e cachoeiras!

Traga a roupa certa e curta em qualquer estação! Não deixe de ficar de olho em nossas promoções e pacotes em qualquer temporada do ano! 😉

 

Assine nossa Newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top