skip to Main Content
(21) 3900-7180
Hotel Com Passeio A Cavalo: Dicas E Benefícios Para Cavalgar!

Hotel com passeio a cavalo: dicas e benefícios para cavalgar!

Cavalgar faz muito bem! Estar em contato com o animal, apenas ao dar um passeio pode fazer bem para a saúde física e mental. Estar em um hotel com passeio a cavalo, pode ser o que você está precisando.

 

Ir a um Hotel com passeio a cavalo pode fazer muito bem para você. Afinal, andar à cavalo faz bem e não é todo dia que se tem a oportunidade de cavalgar.

Mas o que não se sabe é que cavalgar não é bom apenas para se divertir simplesmente. Ao fazer um passeio de cavalo, seu corpo libera endorfina: neurotransmissor que dá a sensação de felicidade e satisfação.

 

Além disso, pode trazer diversos benefícios para a sua saúde. Se você deseja experimentar ou praticar esse esporte que faz tão bem, mas não tem a possibilidade de entrar em contato, ir à um Hotel com passeio  a cavalo pode te fazer muito bem!

Aqui no Hotel Fazenda Pedras Negras, nossos cavalos são tratados com todo carinho e amor! Bem cuidados, nossos cavalos são treinados e prontos para receber adultos e crianças.

Se você está pensando em vir fazer um passeio à cavalo aqui no Hotel Fazenda Pedras Negras, conheça os benefícios e veja algumas dicas para cavalgar!

Benefícios em cavalgar

Hotel com passeio a cavalo

Como falamos anteriormente, cavalgar faz o corpo liberar endorfina. Mas os benefícios não param por aí! Cavalgar pode trazer diversos benefícios, como:

  • Melhora a respiração e a circulação sanguínea;
  • Ajuda a ter noções de equilíbrio;
  • Colabora para uma melhor postura, evitando dores nas costas;
  • Pode melhorar a memória;
  • Sensação de relaxamento;
  • Pode queimar cerca de 400 calorias;
  • Fortalece o tônus muscular.

Além disso, você pode estar ainda mais em contato com a natureza. É importante para adultos e crianças manter um contato com animais. Cavalgar pode tornar isso tudo mais fácil e de forma divertida e prática!

Fazer um ótimo passeio a cavalo

Passeio a cavalo

Se você pretende ir a um Hotel com passeio à cavalo, não pode fazer feio!Mesmo quem nunca cavalgou antes, ou quem fez poucas vezes e não é muito experiente, não precisa se assustar! Aqui no Hotel Pedras Negras, há um instrutor para acompanhar aqueles que têm dificuldade.

Mas, ainda sim, é bom que você mesmo tenha uma ideia do que fazer! Para te ajudar, também criamos uma lista básica de como cavalgar para iniciantes:

Dicas para não fazer feio quando for a um Hotel com passeio a cavalo:

  • Monte sempre pelo lado esquerdo do cavalo;
  • Coloque a perna esquerda no estribo e passe a direita pelo cavalo;
  • Ajuste bem o estribo na sela
  • Aperte com os pés a cintura do cavalo, para que ele entenda que está na hora de caminhar;
  • Para parar, é preciso puxar as rédeas e inclinar um pouco o corpo para trás. A mesma coisa deve ser feita para que o cavalo ande mais devagar;
  • Na hora de parar, evite apertar os pés na cintura do cavalo. Lembre-se que ele responde aos seus estímulos, logo, se você puxar as rédeas e inclinar o corpo para trás (para ele parar), e ao mesmo tempo dar sinal para ele andar, pode deixar o cavalo confuso;
  • Para fazer o cavalo virar, basta puxar a rédea apenas para o lado onde quer ir e apertar o pé na cintura dele no lado oposto;
  • Aprenda como tratar o cavalo. Lembre-se sempre de ter leveza, para não machucar o animal;

Conclusão

Cavalgar é um esporte ótimo e que pode trazer diversos benefícios. Mas um simples passeio à cavalo pode também fazer muito bem para você!

Por isso, tirar uns dias para relaxar e visitar um Hotel Fazenda pode ser a melhor opção para as suas férias!

Siga as dicas que demos para não fazer feio na hora de cavalgar. Mas nunca se esqueça de começar com um instrutor! Apesar de parecer simples e divertido, leva um pouco de tempo até se pegar o jeito, mas nada que a prática não ajude!

 

Caso queira saber mais sobre os passeios à cavalo no Hotel Fazenda Pedras Negras, ou se deseja vir conhecer, entre em contato conosco!

E se possui mais dicas bacanas que queira compartilhar com a gente, deixe um comentário aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top